Cidade de Astorga acolhe o I Encontro Estadual de Professores de Arte do IFPR

Desde o início de 2017 a professora e pesquisadora do Esfinge, Rosa Amélia Barbosa, desenvolve uma pesquisa sobre  a Experiência Artística no IFPR. A partir dela, todos os professores de artes do IFPR foram contactados e participaram de intensos diálogos, a ponto de evidenciar a necessidade de um encontro presencial visando ampliar as discussões e identificar o perfil institucional da arte/educação.
Ao findar junho, cada professor tentou parcerias na cidade, assim sendo, junto à Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura, pudemos contar com o apoio da Prefeitura de Astorga. O I Encontro Estadual dos Professores de Arte então acontecerá na Casa da Cultura de Astorga, nos dias 31/08 e 01/09/2017 (quinta e sexta-feira respectivamente).
O intuito do evento é promover o diálogo, fomentar iniciativas e conhecer as diversas realidades da arte no IFPR, independente do campus, porque o interesse é institucional.
Os professores da comissão organizadora do evento (Portaria), conseguiram ampliar as possibilidades de divulgação e parcerias e conseguiram dialogar com a PROEPI e a PROENS, o que fortaleceu os trâmites e encaminhamentos do encontro.
Confira aqui a programação do evento:
  • Ricardo Töws

    Será um grande evento.